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Como a estrutura do site afeta SEO

Um foco comum em termos de SEO gira em torno de palavras-chave e pesquisa de palavras-chave. Tão importante como essas peças são, considerações técnicas, como estrutura de um site pode cair para o caminho nos esforços de SEO. Existem inúmeras maneiras como a estrutura do site afeta SEO. Corrigir esses problemas geralmente é muito mais fácil do que você esperaria.

Mas o que compõe a estrutura de um site? Para ser claro, a estrutura de um site, ou como um site é configurado, é um foco totalmente diferente do design do site. Em vez de pensar sobre como um site aparece fisicamente, considere como as páginas individuais de um site estão ligadas entre si. Estas páginas devem ser organizadas de uma maneira que seja fácil para um usuário, e aranhas do Google, para navegar.

Ter uma estrutura de site organizado é incrivelmente importante para SEO. Sem criar algo que faça sentido lógico, seus outros esforços de SEO podem ser para nada.

Veja como a estrutura do site afeta o SEO.




Se um motor de busca robot encontra um inesperado beco sem saída, pode causar problemas para o seu SEO. De acordo com Matt Cutts, antigamente do Google, a crawlability é o fator número um para evitar problemas de indexação no Google.

Rastreabilidade do site é um dos fatores mais importantes quando se trata de estrutura do site. A capacidade de rastreamento refere-se à capacidade de um mecanismo de busca rastrear o conteúdo de texto inteiro de seu site para descobrir o que seu site tem tudo a ver. Parte desse processo é navegar através de subpáginas e tópicos individuais para entender o site como um todo. Uma página da web tem que ser capaz de levar um visitante em algum outro lugar dentro do site, de uma página para outra, a fim de ser considerado rastreável.

Os robôs do Search Engine são responsáveis ​​para rastejar do Web site. Um princípio importante de boa rastreabilidade do site é que não há becos sem saída ao rastrear através do seu site.

Então, como melhorar a capacidade de rastreamento do site? A maneira mais fácil é fazer um esforço concertado para incluir links internos em cada página, o que cria uma ponte de uma parte do seu site para outro. Breadcrumbs e postagens relacionadas podem automatizar o processo de crawlability do site e linking interno.


Links Internos


As noções básicas de navegação adequada ditar que os usuários devem ser capazes de obter de uma página para outra, sem qualquer dificuldade. Se o seu site é grande e tem muitas páginas, o desafio é tornar essas páginas acessíveis com apenas alguns cliques, usando navegação sozinho. Peritos de usabilidade afirmam que ele deve ter apenas três cliques para encontrar uma determinada página, mas usar este conselho como uma diretriz em vez de uma regra.

Categorize e organize os links de uma forma que não destrua a estrutura do seu site. Vinculação interna funciona usando palavras-chave dentro de seu conteúdo e vinculando essas palavras-chave para outro pedaço relevante de conteúdo em seu site.

As vantagens de usar links internos conscientemente para SEO são numerosas:


Ligação interna permite que os motores de busca para encontrar outras páginas através de palavras-chave ricos âncoras.
Links internos diminuem a profundidade da página.
O link interno oferece aos usuários uma maneira mais fácil de acessar outros conteúdos, o que pode resultar em uma melhor experiência do usuário.
Os motores de busca estão dando maior valor aos links internos no que diz respeito à classificação nas páginas de resultados do Search Engine (SERPs).
Muitas vezes, as pessoas vão ligar para o conteúdo antigo através do uso de links internos. No entanto, a maioria das pessoas raramente fazem o inverso - voltando através de conteúdo antigo para vincular a conteúdo mais recente. Feche o loop, certificando-se de que ambas as peças estão conectadas entre si através do uso de links internos.

Experiência de usuário


Os padrões de usabilidade que o site de hoje são mantidos são muito mais rigorosos do que nos primeiros dias da Internet. Se um visitante se deparar com um site mal construído, eles vão fazer esforços para evitar interagir com ele ainda mais.

Além disso, ninguém quer desperdiçar seu tempo em um site onde eles não sabem o que fazer em seguida. Se um visitante não pode descobrir como encontrar a informação que eles estão procurando, eles irão buscá-lo no site de outra pessoa.

Uma má experiência do usuário pode ter um efeito negativo sobre SEO. O modo como os pesquisadores interagem com um website é interpretado pelo Google para futuros resultados de pesquisa. A taxa de cliques, o tempo gasto no site ea taxa de rejeição são fatores de sinalização para o algoritmo do Google. As estatísticas que indicam uma experiência positiva valida os resultados da pesquisa para o Google. As estatísticas indicando uma experiência negativa dizem ao Google que a página pode não ser a mais relevante ou útil para essa consulta, e o Google ajustará os resultados da pesquisa de acordo.
Executar alguns testes com os visitantes imparciais para determinar o quão utilizável seu site realmente é. Ou, use uma ferramenta como o Inspectlet para determinar como os usuários reais estão interagindo com seu site.

Duplicar Páginas


Conteúdo duplicado é realmente ruim para SEO porque o Google interpreta como spam. Um foco em alta qualidade e conteúdo exclusivo sobre o SERP define claramente como seu site deve ser estruturado para SEO ideal.

O Google Search Console é uma ferramenta útil para encontrar e eliminar conteúdo duplicado em seu site. Pode ser possível repost duplicar conteúdo no LinkedIn ou Médio, mas fazê-lo com cautela. Como uma regra mais geral, não publicar conteúdo duplicado em seu site, ou qualquer outra pessoa.

Estrutura de URL


Um dos fatores mais básicos relacionados à forma como a estrutura do site afeta SEO retorna à estrutura de URL. Algumas coisas a saber para SEO apropriado:

Sinais estranhos


Você já encontrou URLs com caracteres como: &, $, #,% ou @?

Se o URL tiver muitos desses caracteres especiais, torna difícil para os mecanismos de pesquisa rastrear o site. Para melhores rankings SERP, use sublinhados e traços para definir palavras individuais em sua frase de palavra-chave. Usando traços entre palavras separa-los, enquanto usando sublinhados fará duas palavras em uma palavra. Em geral, elimine os caracteres desnecessários para se concentrar nas palavras-chave em um URL.

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