display

Dicas de SEO 2017 para você aplicar hoje

As dicas de SEO para WordPress desse guia são extremamente importantes para que seu blog tenha um bom posicionamento na busca orgânica. Mas saiba que existem outros fatores a serem analisados e otimizados além destes citados aqui.

Reduce Bounce Rate

Esse plugin eu descobri recentemente, no grupo sobre “SEO Black Hat” no Facebook, e já estou adorando.
Muitas usuários ficam se perguntando a razão da taxa de rejeição de seu blog ser tão alta. Bom… não vou entrar neste assunto agora, mas eu tenho uma boa solução.
Este plugin tem a missão de diminuir a taxa de rejeição de seu blog. Para isso, ele enviará notificações a cada 10 segundos ao Google, avisando que o usuário ainda está no blog.
Isso é bom, pois muitas vezes algumas pessoas entram em seu blog, mas por algum motivo deixam a página aberta por vários minutos. O Google sabe que a página está aberta, mas conta como rejeição pois o usuário não está interagindo.

GZip Ninja Speed Compression

Esse é um plugin muito simples e muito poderoso.
Ele permite comprimir os arquivos de seu site em GZIP rapidamente, diminuindo o tempo de carregamento das páginas do wordpress, o que possivelmente  fará com que seu blog suba no ranking de pesquisa.
Este plugin é essencial para todos os blogueiros, o único problema é que ele só funciona em servidor “Apache”.
Para saber se o servidor de hospedagem de seu blog é “Apache”, basta entrar em contato com o suporte.
Link: wordpress.org/plugins/gzip-ninja-speed-compression

AddThis Sharing Buttons

“Add this“ é um dos melhores plugins para inserir botões de compartilhamento nas redes sociais, em WordPress. Inclusive, eu estou usando em meu blog, como você pode ver no começo e no fim do artigo e na lateral esquerda.
A configuração é bem fácil e feita em duas etapas:
>> Primeiro você instala o plugin no WordPress

Design / UX

Poucos sabem, mas o layout do blog é extremamente importante para o SEO. O Google analisa a experiência que o usuário tem ao acessar utilizar seu blog e a experiência depende do design e arquitetura das informações.
Um ótimo tema para blogs em WordPress, super otimizado com técnicas de SEO, é o Épico.

 Responsividade

Blog responsivo é aquele que se adapta a todos os tipos de telas: Desktop, Notebook, Tablet Smartphone…
Um dos motivos de ter um site responsivo é que desde de abril de 2015 o Google começou a priorizar blogs e sites responsivos nas buscas orgânicas via mobile, ou seja, se o seu blog é responsivo e o do seu amigo não, você terá uma boa vantagem sobre ele na busca orgânica, via mobile.

Sem comentários