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Dicas matadoras de SEO

 Google Webmasters Tools

A ferramenta do Google para Webmasters é muito importante para avaliar o desempenho do seu blog e requisitar algumas ações ao Google.
Vinculada ao Google Analytics, você terá uma gama de informações muito mais qualificada sobre o seu blog, como:
>>> Termos-chave que os usuários usam para chegar ao seu site;
>>> Informações sobre URLs indexadas ou com erro;
>>> Títulos e descrições de páginas iguais;
>>> Lista dos links que apontam para seu blog;
>>> Ideias para melhorias no HTML;
>>> Ferramenta para buscar como o Google;
>>> E muitas outras…

 URL’s amigáveis

Url’s amigáveis são aquelas que você pode ler e já entender o conteúdo da página, e que são otimizadas com técnicas de SEO. Por exemplo: www.rafatorres.com.br/8-ferramentas-para-pesquisa-de-palavra-chave-gratuitas.
No WordPress é muito fácil fazer isto.
>> Basta clicar no botão “editar” – logo abaixo do título do artigo – no painel de controle. E depois digitar a URL que você quiser, sem espaços ou acentuação.
Veja na imagem:

 Título da Página

O título da página é tão importante que eu resolvi criar um artigo ensinando tudo sobre como criar títulos para artigos e anúncios. Clique no link abaixo para ler:
Nele você vai aprender a criar títulos persuasivos, que aumentarão seu CTR, e ainda verá alguns modelos de títulos para artigos de blog, anúncios e e-mail marketing.
É um ótimo complemento a este artigo. Não deixe de ler!

Títulos no corpo da página: h1, h2, h3…

A distribuição dos elementos de H1, H2, H3… no conteúdo do seu artigo é bastante relevante e mudará de acordo com a estratégia.
Mas eu costumo usar um modelo básico:
>> H1 para o título do artigo;
>> H2 para os subtítulos no conteúdo do artigo;
>> H3 para os tópicos importantes após o H2.

 Palavras-chave

Sabemos que o Google não usa mais as Meta Tags de palavras-chave para ranquear uma página. No entanto, pense bem: Se você não colocar a palavra-chave no conteúdo, como o Google saberá que você quer ranquear para tal termo?
Portanto, eu sempre coloco e repito estrategicamente a palavra-chave no conteúdo dos artigos. A dica é sempre contextualizar!

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