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SEO dicas para iniciantes - 7 maneiras de Google impulsionar seu site

Como um novato para search engine optimization (SEO), você precisa entender que não há nenhuma maneira mágica para classificar o seu site na primeira página do Google, Bing ou Yahoo. Os motores de busca são governados por algoritmos complexos e leva muito tempo e esforço para 'convencer' de que o seu site ou página web merece um dos primeiros lugares.

SEO dicas para iniciantes - 7 maneiras de Google impulsionar seu site


No entanto, existem certas regras que você pode seguir para otimizar seu site e fornecer os robôs do Search Engine com os sinais necessários.

Enquanto a web é flutuado com SEO dicas e conselhos, a maioria dos artigos falar sobre SEO em um nível teórico e não como SEO pode ser aplicado na prática.

Na minha opinião, é por isso que a maioria dos proprietários de sites estão confusos e eles ou desistir com SEO ou simplesmente não obter os resultados esperados.

O que você vai ler neste post é SEO conselho que funciona. Tenho testado esta estratégia ao longo dos anos em uma série de sites com resultados notáveis.

Claro que existem muitas outras coisas que você pode fazer para ajudar o seu site a obter melhores classificações, mas as dicas de SEO apresentadas abaixo lhe dará uma estrutura sólida e confiável que é 100% seguro (ou seja, sem correr riscos de obter um Google Penalty) e Acima de tudo, funciona.

Além das dicas, eu adicionei exemplos reais de dois sites que eu tenho feito o trabalho de SEO, para ajudá-lo a entender como aplicar as diretrizes em seu próprio site ou blog.

1. Títulos da página e descrição


Títulos de página

Os títulos de página são um aspecto muito importante de SEO e é por isso que é o primeiro item na minha lista.

Meus resultados nos últimos dois meses mostraram que os títulos de página são mais importantes do que nunca, especialmente para o Google SEO.

As características mais importantes de um título de página otimizado são:

Cada página precisa ter um título de página exclusivo que descreva com precisão o conteúdo da página.
Seja breve e descritivo.
Ajude o usuário a entender o que a página é sobre
Título da página inicial: O título para a sua página inicial pode incluir o nome do seu site / negócio e outros bits de informações importantes, como a localização física do seu negócio ou talvez alguns de seus principais focos ou ofertas. Por exemplo:

Descrição


A meta-tag de descrição de página também é muito importante. Ele dá aos usuários, Google e outros motores de busca um resumo do que a página é sobre.

O Google pode optar por mostrar o que escreveu na descrição como um snippet para a sua página ou pode decidir utilizar uma parte do conteúdo da sua página.

Em outras palavras, isso não significa que o que você escreve na descrição será exibido no snippet. As diretrizes para escrever uma boa descrição são:

  • Sempre fornecer uma descrição única para todas as páginas, postar, produtos de seu site.
  • Mantenha o tamanho entre 140-150 caracteres.
  • Evite repetir o título na descrição
  • Não adicione muitas palavras-chave
  • Tente usar a descrição como uma maneira de "anunciar" a sua página para o leitor para que eles clicam em seu título e visite a página.
  • Você pode ver o exemplo abaixo sobre como eu uso a tag de descrição na minha página de guia de seo

2. Estrutura de ligação permanente


A estrutura de vínculo permanente é um termo usado para descrever o formato de URLs para páginas (categorias / tags) ou postagens individuais de um site.

Ele é mostrado na barra de endereços do navegador e nos resultados da pesquisa (abaixo do título da página).

Exemplo de estrutura de otimização de URLs boa

Diretrizes SEO para URLS

Faça Urls simples e fácil de entender para os motores de busca e usuários
Use hifens '-' para separar as palavras que compõem um url
Evite URLs longos com informações desnecessárias
Use palavras que descrevam o que a página é sobre, mas evitar o preenchimento de palavras-chave
Exemplos de estruturas de url BAD

Http://www.example.com/UK/123213/5005.html
Http://www.example.com/socialmedianews
Http://www.example.com/id=7&sort=A&action=70
Exemplos de boas estruturas de url

Http://www.example.com/social-media-news
Http://www.example.com/2002/12/social-media-news

3. Breadcrumb


Certifique-se de que você tem um breadcrumb em todas as suas páginas internas. Um breadcrumb é um conjunto de links no topo da página que ajudam a navegação. Se você estiver usando WordPress, existem muitos plugins gratuitos para criar um breadcrumb.

4. Ligações internas


Quando falamos de links internos, queremos dizer links em uma página que apontam para outras páginas dentro do site, ou seja, links não externos.

No exemplo abaixo, ao clicar no link com a âncora "aumentar a intensidade", você será redirecionado para uma página com - no site para obter mais informações sobre como aumentar a intensidade de um exercício.

 Ligações internas É um fator muito importante para SEO site, mas ainda muitos proprietários do site não estão usando-o corretamente. As regras a seguir para links internos são simples:

Link artigos relacionados, quer usando texto palavra-chave âncora ou usando o título do artigo completo.
Certifique-se de que os links são úteis tanto para o usuário e fácil de entender pelos motores de busca.
Não faça links apenas para os mecanismos de pesquisa. Um link interno deve ajudar o usuário a navegar melhor no site.
Não use termos como 'clique aqui' ou '[..]' para link interno.
Não exagere. Alguns links internos por página são suficientes (criar mais se realmente necessário)
Pro Sugestão: nem sempre vincule posts antigos de novas postagens, mas cada par de semanas retorna e vincula posts mais recentes de posts mais antigos.
Não é uma tarefa fácil de fazer, especialmente se você tem um monte de postos, mas é uma ferramenta muito valiosa para SEO no local.


5. Formatação de texto e uso de H1, H2 e H3


Não basta publicar texto em seu site sem primeiro fazer alguma formatação básica. Isso não é bom para a experiência do usuário e funciona contra seus esforços de SEO.

Diretrizes gerais para formatar uma postagem ou página em seu site:

Use tags H1 para o título da sua postagem
Use tags H2 para os principais títulos de sua postagem.
Use BOLD e Itálico para atrair a atenção dos usuários
Não use tags H2 para todos os seus títulos
Escreva pequenos parágrafos
Use um tamanho de fonte que seja fácil de ler
Ao formatar suas postagens sempre ter em mente a experiência do usuário. O usuário pode identificar as seções principais de sua postagem (tags H2) apenas olhando a página? O texto é fácil de ler em todos os dispositivos (smartphones, Apple Ipads, tablets Android, etc.)?

6. A página 404


SEO é sobre como melhorar a experiência do usuário e uma página 404 adequada contribui para esse objetivo.

A página 404 é a página mostrada quando um usuário está procurando uma página em seu site que não existe ou escreve mal um URL ou segue um link quebrado. Quando a página 404 não está configurada tem esta aparência:
Isso não é útil para o usuário e afeta negativamente a experiência do usuário.

Uma página 404 devidamente configurada deve:

Dê alguma informação ao usuário sobre o que aconteceu ao invés de exibir "Não encontrado"
Ter um design consistente com o resto do site
Dê opções ao usuário para navegar para outras páginas do site.

7. Otimização da imagem


As imagens são por vezes necessárias para melhorar a experiência do utilizador, mas cuidado deve ser tomado para não criar outros efeitos colaterais, como problemas com a velocidade de carga da página ou resposta lenta.

Se você decidir usar imagens, lembre-se o seguinte:

Use Alt Text para descrever a imagem. Você pode adicionar palavras-chave, mas não exagere.
Use palavras-chave em nomes de arquivos de imagem (separados por traços). Evite usar nomes de arquivo como image1.jpg ou person1.jpg. Em vez disso, use nomes significativos com traços. Por exemplo woman-working-out.jpg
Mantenha todos os arquivos de imagem em uma pasta dedicada em seu site, ou seja, www.mydomain.com/images/
Otimize o tamanho da imagem. Quanto menor o tamanho da imagem (em KB), mais rápido é o seu site. Você pode usar esta ferramenta gratuita para tornar seu tamanho de imagem menor sem perder a qualidade.


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