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Táticas de Geração de Leads

No processo de venda na web, o envolvimento com a marca é fundamental. Afinal, o que mais converteria em uma compra em um ambiente tão concorrido e cheio de opções como a internet? Por isso, saber envolver o internauta é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. Quando, de alguma forma, ele interage com a sua marca podemos dizer que ele “já virou” um lead, que nada mais é do que um potencial cliente. No artigo de hoje vamos ensinar 6 táticas de geração de leads.

Qualidade e não quantidade

Antes de partirmos para as dicas em si, precisamos te falar uma coisa muito importante. Não acredite em quem diz que o alto número de leads é a chave para o sucesso em conversões e vendas. A verdade não é bem essa.
Para que o seu negócio cresça com leads, esqueça os altos números. Você deve focar na qualidade dos leads, não na quantidade. E sabe por quê? Nem todo mundo que interagiu com a sua marca realmente tem interesse na sua área de atuação nem no seu produto ou serviço. Por isso, se você tiver um número alto de leads não qualificados ele simplesmente não vai converter em vendas como imaginado.
Por isso, foque em atrair leads qualificados. Se você fizer um sorteio de um brinde vai conseguir muitos leads, afinal todo mundo gosta de ganhar presentes. Agora, se você oferecer um material gratuito com informação relacionada ao seu nicho, vai atrair menos leads, porém todos qualificados. Percebeu a diferença?

Utilize as redes sociais

Bom, agora que você já sabe que deve focar em gerar mais leads qualificados, vamos às táticas em si. As redes sociais são um excelente canal para a geração de leads por serem acessíveis e interativas. Mas só funcionam se forem bem usadas. Por isso, produza conteúdo relevante para o seu público, de forma que cada post estimule novos visitantes em seu blog ou site.

Blog atualizado

Certamente o blog é a estratégia mais usada por aqueles que querem gerar mais leads qualificados. Portanto, alimente a sua página periodicamente, publique apenas conteúdo original e afinado com os interesses do seu público. Não se esqueça de deixar visível o espaço para a captação de e-mails, que podem ser trocados por vídeos e ebooks, por exemplo. Entenda melhor nas dicas que seguem.
Dica extra: coloque sempre o call to action no final de cada postagem, estimulando os seus contatos a usar produtos como ebook e vídeos que você criou.

Aposte em vídeos

Plataformas em vídeo são muito práticas, já que não é preciso dedicar tempo com leitura. Por isso, o conteúdo pode ser maior, mas sempre com linguagem leve e autoexplicativa. Webinários e vídeos sequenciados, por exemplo, são canais incríveis para a captação de leads. Como o conteúdo que você vai expor é específico, somente vão se inscrever e deixar os seus contatos aqueles leads realmente qualificados, com grandes chances de se tornarem clientes.

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