display

Técnicas de SEO para a Sua página do Facebook

O marketing digital foi uma das maiores novidades que a internet nos trouxe. Novos conceitos de publicidade tiveram de ser feitos ou reinventados devido às peculiaridades dessa fantástica ferramenta. Algumas questões ficaram claras com o passar do tempo e elucidaram o mundo da propaganda digital.
A mais notória delas refere-se a interatividade que a internet proporciona. Ao contrário da TV e do rádio, limitados por algumas dezenas de canais e com pouca interação, a internet é fluída, sem pausas para intervalos comerciais para o anúncio de marcas e produtos, além dos milhões de sites disponíveis.
E uma das soluções para essa questão foi criar uma forma de manter a marca sempre visível nos sites mais populares da rede, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO), e entre esses sites o Facebook, a rede social mais famosa do planeta com mais de 500 milhões de usuários, se tornou imprescindível para o sucesso de qualquer negócio.
Neste artigo mostraremos quais as principais técnicas de SEO para sua página no Facebook. Confira!

O que é SEO?

Primeiro vamos explicar o que é SEO. Em português pode ser decifrado como “Otimização para Mecanismos de Pesquisas” ou “Otimização de Sites”. Ou seja, as técnicas de SEO aplicadas, buscam deixar o site bem localizado nos buscadores e nas propagandas feitas na web.
O mesmo vale para o Facebook, hoje repleto de páginas publicitárias que lutam por espaço na rede social. Sem o SEO para alavancá-las, essas páginas ficam sem receber visitantes para curtí-las e compartilhar o seu conteúdo.

Personalize a sua URL

Pode parecer óbvio, mas nem todos se atentam ao fato de que a URL é de extrema importância para o sucesso da página, que deve ter um nome de acordo com o seu negócio ou, de preferência, carregar o nome do empreendimento.
Nunca utilize uma URL com referência ao público-alvo da empresa. Isso irá atrapalhar nos buscadores de sites que mesclam os nichos e ranqueiam a relevância de cada. Ser encontrado também o ajudará a utilizar rapidamente as ferramentas do Facebook, que agora só consideram uma página profissional depois de 100 curtidas.

Sem comentários