display

Técnicas de SEO

Coloque o box e o botão “curtir” do Facebook em seu site

A caixa do Facebook funciona como um tipo de anúncio da página e mostra o número de fãs presentes, mas nem sempre as empresas costumam usar esse expediente por poluir o site. No entanto, o tamanho e o modelo podem ser configurados na página da rede social. Opte sempre pelo lado esquerdo para localizar a caixa. A altura dela, se em cima ou embaixo, tem de ser definida pelo layout do site. Quanto ao botão curtir, esse é um item que não pode faltar em todos os artigos, independentemente de sua natureza. No topo e/ou abaixo de cada postagem.

Abas da página

O Facebook fornece várias abas que “surgem” na página e podem ser configurados de acordo com a sua conveniência. Utilize-as para anunciar promoções, convites para eventos e até mesmo novas formas de compartilhar as postagens nos perfis de seus fãs.

Anuncie a sua página em outras redes sociais e sites de busca

A página do Facebook tem se tornado tão ou mais importante que o próprio site de algumas empresas. Por essa razão, ela deve ser anunciada em todas as mídias sociais e nos principais sites de busca. Não é incomum buscar um produto no Google, por exemplo, e, ao invés do site, ser redirecionado para a sua página no Facebook.
Se o internauta optar pela rede social, cerifique-se de que haverá imagens, postagens e links com o serviço ou produto oferecido para que ele possa efetuar a compra. Coloque também uma chamada, que pode ser feita por meio de uma aba, de boas-vindas e convidando-o a se tornar um fã de seu negócio. O mesmo deve ser feito para quem buscar um serviço nas demais redes sociais.
E você? Utiliza técnicas de SEO na sua página do Facebook? Elas aumentaram os seus fãs? Compartilhe a sua experiência!

Sem comentários