display

3 super dicas de SEO para otimização do seu site

1. Invista em uma boa indexação e acessibilidade

Apenas um bom conteúdo, audiência e seguidores nas mídias sociais não é suficiente para se ter um bom SEO. Pense em como seu site será rastreado pelos motores de busca, os robôs do Google. A arquitetura precisa estar adequada e influenciar na indexação do seu site. Você precisa fazer com que seu site seja lido facilmente pelos motores de busca. Sem isso, de nada adianta investir em outras técnicas. Usar tags, fazer diagnósticos periódicos, testes A/B, atentar para page titles, alt-tag-img, usar imagens em boa resolução, e mais do que nunca, apresentar uma excelente experiência de usuário e responsividade.

2. Atente para a velocidade do site e performance

A velocidade do site não é essencial para o ranqueamento, mas é fundamental para uma experiência do usuário agradável. Mantenha seu site veloz, usando ferramentas para análise de desempenho e otimizando suas páginas sempre que necessário. Lembre-se que SEO não é apenas agradar o Google, mas principalmente os usuários do seu site. Abaixo, algumas ferramentas gratuitas para fazer os testes, de preferência, semanalmente:
Fornece informações de tempo de carregamento e tamanho da página, em uma análise detalhada.
Monta gráficos da velocidade do site escolhido
É extremamente focada na velocidade do carregamento da página. Apresenta possíveis problemas de desempenho e dá uma nota para a performance de cada página testada.
Dá a opção de exportar o resultado das avaliações em um arquivo em extensão PDF.

3. Teste, meça, ajuste

Nenhuma campanha é completa sem o uso de Analytics. É preciso medir os resultados para confirmar se suas ações e campanhas estão indo no rumo certo. Para isso, existem duas ferramentas simples que iremos apresentar abaixo:
  • Google Analytics – Crie uma conta, insira o código de rastreamento em seu site e começe a coletar dados. Faça isso imediatamente para criar um ponto de referência antes de iniciar qualquer tipo de campanha. Entender onde você está antes de tentar crescer: esse é o passo mais básico para o sucesso de uma estratégia de SEO de sucesso.
  • Testes do navegador – Você vai querer ter certeza de que seu site está sendo exibido corretamente nos principais navegadores. Coloque como regra geral o teste em navegadores com quota de mercado, de pelo menos 2%, como Chrome, Internet Explorer, Opera e Safari.

1 comentário:

  1. Such a very good tips! This is really informative for the blogger. Great idea and thanks for your time and efforts to educate us. I am just looking for this kind of information.I will try to implement this on my blog ( downloaded420.com )

    ResponderEliminar