display

O que são links nofollow?

 O que são links nofollow?


Ao incluir um link no seu site em uma imagem ou texto âncora, seja ou não uma conexão interna ou para diferentes locais, os robôs da ferramenta de busca na web, ao passarem pela página que contém a conexão, irão distingui-la e segui-la, indo para a página que ele está destacando.

Esses links são conhecidas como links dofollow e nenhuma progressão é necessária para mantê-las assim.



No entanto, existe uma abordagem para evitar que os robôs sigam essa conexão e atribuam poder à página que a está obtendo: incorpore o meta nofollow no link. A meta tag é incorporada da seguinte maneira, dentro do seção <head>:


Para que os robôs não sigam os links:

<meta name=robots content=nofollow />


Para que os robôs não indexarem o conteúdo:

<meta name=robots content=noindex />


Para que os robôs não indexarem o conteúdo e não seguirem os links:

<meta name=robots content=noindex, nofollow />


Esses dados podem ser incorporados dentro do head no código do site para serem utilizados em todas as conexões introduzidas ou apenas em conexões explícitas. Muitas localidades incorporam apenas conexões externas, como segue:

<a href=https://linkmencionado.com rel=nofollow>


Apesar de não produzir expert para o site que obtém esse tipo de conexão, não significa que eles não tenham valor. Além de somar a presença da marca, podem trazer tráfego gratuito, regularmente qualificado, desde que esteja disponível o site.


Como é uma impressão de atividades ocorrendo em locais diferentes, pode parecer difícil quantificar os efeitos colaterais de um procedimento de referência de terceiros ou da posição de um site. Para isso, existem algumas medidas que podem ajudar.

Sem comentários