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3 técnicas de SEO para aparecer no topo das pesquisas

SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization; em tradução literal, otimização para motores de pesquisa) é conhecido como um conjunto de práticas (técnicas de SEO) que visam otimizar e melhorar o posicionamento das páginas web nos diferentes motores de pesquisa. Partilhamos algumas.

3 técnicas de SEO para aparecer no topo das pesquisas

Imagine que quer comprar um computador. A par de pedir recomendações, o normal é efetuar uma pesquisa online com as palavras-chave correspondentes à intenção de compra, certo? Surgirão então milhares de opções. Já se perguntou o que está por trás do ranking? Como é que há empresas que conseguem chegar ao topo? A resposta é simples: ao apostarem na criação de conteúdo valioso na sua área de atuação e em boas práticas de SEO, o motor de pesquisa reconhece-as como o melhor resultado para aquela procura específica.
3 técnicas de SEO que ajudam a ultrapassar com sucesso a primeira e crítica fase do inbound marketing – atrair o target:
  1. Use palavras-chave adequadas – Coloque ao longo do texto as palavras-chave que fazem ligação direta à temática do website em geral e da página em particular – facilite o trabalho ao motor de pesquisa! Faça um estudo e defina por que palavras o seu website deve ser encontrado e aplique-as. Utilize também subtítulos (h1, h2, h3…), negrito e itálico para destacar palavras e frases.
  2. Cuide o conteúdo – Mais uma vez repetimos “O CONTEÚDO É REI”! Produza textos objetivos, diretos, úteis e relevantes para o target. Esta prática, designada como marketing de conteúdo, é a única forma de não frustrar expectativas (o target encontra a empresa na web, mas entra e sai logo), garantir “re-visitas” e a evolução natural no funil comercial (visitante-prospect-cliente-fã), bem como potenciar partilhas e inclusão em websites externos credíveis.
  3. Aposte em títulos atrativos – É o que chama desde logo a atenção e fará a diferença entre ler ou não ler. “5 dicas para usar as ferramentas de SEO” ou “5 passos infalíveis de SEO para chegar ao topo das pesquisas” são certamente títulos mais chamativos do que “SEO é fundamental para conquistar posição de destaque nas pesquisas”. Não utilize titulos demasiado longos senão vão aparecer cortados (no final do espaço limite do motor de pesquisa aparecem “…”) e a mensagem principal pode não passar. Seja explícito, direto e verdadeiro sobre o que o utilizador vai encontrar ao clicar no URL e inclua sempre as palavras-chave nesta zona.

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