display

Títulos no corpo da página: h1, h2, h3…

Títulos no corpo da página: h1, h2, h3…

Os títulos, que variam do h1 ao h6, sinalizarão aos mecanismo de busca quais conteúdos em seu artigo são mais ou menos importantes. É importante incluir em seu artigo pelo menos três títulos, do h1 ao h3, contendo a palavra-chave principal e/ou variantes.
Percebam que este artigo foi logo iniciado com o título “As 10 dicas em SEO que farão a diferença”. Esse título está envolto com as tags h1 e contém a palavra-chave principal SEO.
O h2 está sendo empregado em cada um dos subtítulos das dicas (da 1 à 10). Nos títulos h2 a palavra-chave SEO também aparece, porém não em todos, pois isso seria artificial.
Ao final deste artigo, eu concluo com um título h3 (Conclusão sobre as principais dicas de SEO).

A importância do mapa do site (sitemap) em SEO

É fundamental que o seu site tenha um mapa com links para todas as páginas. O ideal é criar um sitemap em XML. Existem sites geradores de sitemaps em XML em que você pode inclusive indicar quais páginas são mais ou menos relevantes, ajudando os mecanismos de busca a compreenderem melhor seu site.
Mesmo que não seja em XML, é importante ter uma página, ainda que em HTML, apontando para todas as páginas internas do site. Dessa forma, você estará garantindo que todo o seu site será indexado.
Para entender melhor sobre sitemaps, acesse este link.

Imagens: nome do arquivo e text “Alt”

É importante que o seu artigo tenha imagens. Um artigo de qualidade mescla de forma harmônica texto e imagens, ajudando o leitor a compreender melhor a mensagem.
Você também pode relacionar as imagens de seu artigo à palavra-chave principal. A maneira mais prática é renomeando o arquivo de imagem para que inclua a palavra-chave. A imagem exemplo abaixo foi renomeada para “10-dicas-de-seo.gif”.
10 dicas para otimizar seu site
Não se esqueça de descrever a imagem no “alt” (texto alternativo). Em sua descrição, inclua a palavra-chave. O “alt” da imagem acima foi preenchido com “10 dicas para otimizar seu site”.

Sem comentários