display

DICAS DE SEO PARA WORDPRESS

Muito se engana quem pensa que o WordPress serve somente para fazer blog. Na verdade, é a plataforma número um para criação de sites, utilizada por cerca de 15% de todos os sites e blogs de todo o mundo. Por isso, aprender a otimizá-lo é tão importante!
No mundo do SEO, o WordPress quase sempre é a plataforma preferida de todos os profissionais de SEO, por suas facilidades, ferramentas e a grande quantidade de plugins que turbinam a plataforma.
Este guia contém algumas dicas de SEO para WordPress para que qualquer nível de usuário, iniciante ou profissional, aprenda a otimizar de seu blog e ranqueá-lo para os primeiros resultados da pesquisa com mais facilidade e rapidez.

SEO para WordPress. O que é?

As técnicas de SEO para wordpress não são diferentes das usadas em outras plataformas de sites. A premissa é igual: SEO On Page / Off Page.
A diferença para as outras plataformas é o modo de fazer. Nada mais que isso!

Dicas de SEO para WordPress

As dicas de SEO para WordPress desse guia são extremamente importantes para que seu blog tenha um bom posicionamento na busca orgânica. Mas saiba que existem outros fatores a serem analisados e otimizados além destes citados aqui.
Eu preferi não citar para não confundir sua mente. Comece por estes. Ok? Então vamos começar:

>> Social Locker

O “Social Locker” é o um plugin genial para melhorar a viralização do seu conteúdo nas redes sociais.
Com ele, é possível pedir que o usuário compartilhe seu conteúdo no Facebook, G+ ou Twitter antes de ler parte do conteúdo.
Para ver o “Social Locker” funcionando, clique na imagem abaixo:
Eu o considero um dos melhores plugins de SEO para WordPress.
Sugiro que você instale e comece a usar já no próximo artigo que escrever.
A configuração é um pouco complicada. Caso você tenha alguma dúvida, me add no skype (orafatorres) ou Facebook, que eu te ajudo. Ok?
Link para download: wordpress.org/plugins/social-locker/

>> SEO Friendly Images

Se você é daqueles que tem preguiça ou pouco tempo para fazer o SEO das  imagens de seu blog, esse plugin foi feito para você.
Com ele você não precisa se preocupar com as tags ALT e Title das imagens de seu blog, pois ele já cria automaticamente com base no nome que você deu a imagem. Portanto, coloque a palavra-chave que você quer otimizar no nome do arquivo da imagem.

Sem comentários