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Dicas de SEO 2019. Como melhorar o SEO em 2019?



A cada ano que passa, as coisas estão mudando no campo do mecanismo de busca. Hoje vamos ver algumas das dicas de SEO para o ano de 2019.

Para quem não conhece SEO.


SEO é uma abreviação de (Search Engine Optimization) o que em português seria otimização para mecanismo de busca. Em palavras simples, o SEO é a maneira de melhorar o número de visitantes de um determinado site ou blog, melhorando o posicionamento ou a classificação da pesquisa, na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para melhorar a visibilidade online em termos de pesquisa orgânica.

Geralmente, surge uma dúvida na mente de todos: será que o Google vai acabar com o SEO atualizando o Algoritmo de Busca?

Antes de tudo, deve-se saber por que essa questão surge. Muitas vezes, temos visto o Google atualizar seu Algoritmo, o que afetou drasticamente os resultados da pesquisa. Essas atualizações do Google devem manter a capacidade de fornecer o melhor resultado de pesquisa preciso. Da última década,

O Google tornou-se o maior gigante do setor de mecanismos de pesquisa por causa de seus resultados de pesquisa de alto nível. As pessoas aumentaram a confiança nos resultados do Google por causa da exatidão. E tudo isso acontecendo por causa do Google Algorithm Update.

Portanto, a resposta correta para a pergunta é:


"Nenhum Google não vai matar o SEO".

Então SEO é responsável pelo ano de 2019 e muitos mais anos para vir.


Mas é verdade que poucas mudanças são feitas pelo Google, o que pode ter matado algumas antigas técnicas e metodologias de SEO. Embora alguns permaneçam inalterados.

De alguma forma, está se tornando difícil para as pessoas determinarem quais técnicas de SEO devem ser implementadas e quais descartar. Aqui, listaremos algumas das dicas de SEO mais importantes a serem seguidas no ano de 2019 se você quiser melhorar o ranking do seu site sem ser atingido por nenhuma atualização do Google Penalty ou Algorithm.

Para não começar com as melhores dicas de SEO para 2019:
1. Conteúdo de qualidade é o rei do SEO.

A razão básica por trás da pesquisa no Google é a precisão e o resultado de qualidade que o Google oferece.

Mas como o mecanismo de busca do Google dá um resultado tão preciso?


Sempre que o usuário alimenta alguma consulta na barra de pesquisa do Google. O rastreador do Google começará a procurar o melhor resultado que ele pode oferecer. O Google não seleciona informações. Eles procuram os sites, blogs, páginas da web com a melhor resposta relevante e começam a listar esses sites na SERP. Aquele que tiver a melhor informação será classificado entre os três primeiros da SERP. Mas esses pontos altos não são fáceis de obter.

Em relação aos pontos mais altos, você precisa pesquisar e desenvolver conteúdo que tenha todas as informações relevantes para essas consultas e frases-chave. No mundo de hoje, os conteúdos com as melhores informações são premiados e os que não têm muito nem recebem muita recompensa. Então, se você é dono de um site, não se esqueça de desenvolver conteúdos relevantes para o seu nicho. Nunca desvie do seu nicho, porque se você fizer o Google pode não entender qual é o propósito do seu site.

Crie conteúdos que ajudem o Google a entender a função do seu website. E desenvolver conteúdo para o tópico mais pesquisado em seu nicho. Por fim, nunca comprometa a qualidade e os padrões. Quanto mais você prestar atenção a conteúdos fantásticos, mais as chances de obter uma classificação mais alta.

Há um ditado na comunidade de redação de conteúdo


Crie conteúdos para os leitores e depois para os rastreadores.

2. Marca regular para melhorar a visibilidade.


Geralmente, os proprietários de sites têm um equívoco de que criaram o melhor conteúdo e o Google os mostrará no topo. Mas infelizmente, é um pensamento ingênuo.

Sem dúvida, você criou o melhor conteúdo, mas como o Google entenderá que você tem o melhor conteúdo?

Você precisa fazer Branding regular. Para quem não entende de branding. É uma maneira de promover o seu site, conteúdo e blogs em várias plataformas da World Wide Web para ganhar mais atração do público. Quando o público começar a saber mais sobre sua marca, se ele puder se relacionar com seu website, ele o compartilhará com os amigos.



Depois que a imagem da sua marca começar a ser criada, o Google automaticamente notará sua presença e fornecerá resultados para as consultas relacionadas ao seu nicho. Assim, o branding será o fator X para SEO em 2019. Mas evite a abrangência do branding porque, uma vez que o Google perceba seus truques baratos, ele penalizará ou desindexará sua marca, website ou blog da SERP.


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